Busca rápidaX

FETAG/RS e Banco do Brasil assinam convênio para contratação de crédito fundiário

31 de agosto de 2016

A FETAG/RS mais uma vez inova em nível nacional, quando assinou na tarde do último sábado, 27, o Termo de Convênio com o Banco do Brasil para permitir a contratação de propostas do Programa Nacional de Crédito Fundiário via Sistema COBAN. Uma demanda de dois anos, que agora se concretiza com as intensas negociações da FETAG/RS com a Secretaria de Reordenamento Agrário – SRA e Superintendência do Banco do Brasil no Rio Grande do Sul, e também de Brasília.

Durante os últimos 30 dias, a FETAG/RS, a FETAESC e a FETAEP, realizaram inúmeras reuniões com o Governo Federal para alinhar as necessidades do sistema e do convênio de acordo com as demandas das federações. O objetivo deste convênio é a agilidade na contratação de novas propostas do Crédito Fundiário, em especial no que se refere à questões burocráticas, como por exemplo, o fluxo de tramitação e documentação.

A assinatura do Convênio aconteceu na presença do Presidente da FETAG/RS, Carlos Joel da Silva, juntamente com o Secretário Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, José Ricardo Roseno, o Governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori e o Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcisio Minetto, e no mesmo momento foram entregues ao Superintendente do Banco do Brasil no Rio Grande do Sul, as duas primeiras propostas de contratação via sistema COBAN.

Os próximos passos para a implementação do Convênio, será o nivelamento das informações com a Comissão Estadual de Política Agrária, que se reunirá dia 13 de Setembro na sede da Federação. Neste momento será elaborada uma agenda de qualificação das equipes dos sindicatos para estarem aptos a operar o novo sistema.

Para Carlos Joel da Silva, Presidente d FETAG/RS, “A assinatura deste convênio é de suma importância, pois está de acordo com o que a federação defende, que é desburocratizar o programa, e ao mesmo tempo agilizá-lo. As mudanças previstas, fazem da FETAG/RS mais uma vez, ser protagonista no país em questão de inovação.” Joel ainda complementa dizendo que a FETAG/RS está fazendo seu papel, que é poder oferecer acesso aos agricultores e filhos destes, a oportunidade de adquirir uma propriedade, sonho de muitas famílias.

 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!