Busca rápidaX

MANCHETES

Champs Elysees

Fetapergs concentra esforços para evitar mudanças na Previdência

5 de agosto de 2016
José Pedro Kuhn (esquerda) e Leoveral de Oliveira

A Federação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas do Rio Grande do Sul concentra esforços para tentar evitar qualquer alteração da legislação previdenciária como propõe o governo federal, com possibilidade do aumento da idade limite para aposentadoria. O presidente da entidade, José Pedro Kuhn, faz hoje, 05, e amanhã, 06, uma série de encontros em municípios da região para debater o assunto com associações locais de aposentados e pensionistas.

 

Hoje pela manhã ele esteve em Ijuí, agora à tarde em Santo Angelo e amanhã pela manhã em Santa Rosa. José Pedro Kuhn ressaltou para a reportagem da Progresso, que há uma indignação com os desmandos do governo federal que pretende aniquilar os aposentados. O presidente da Fetapergs esclareceu que a entidade defende a sociedade em geral, pois o trabalhador de hoje vai ser o aposentado de amanhã.

 

Além disso, José Pedro Kuhn denuncia que a União, ao falar em alterar as leis trabalhistas, poderá acabar com muitos direitos conquistados, como FTGS e até férias. O presidente da Fetapergs entende que o problema na Previdência Social, que alega gastar mais do que arrecada, é de gestão, ou seja, situação de má gerenciamento. Além disso, cita o caso de aposentados do setor público que ganham aposentadorias altíssimas em detrimento de muitos que ganham pouco. José Pedro Kuhn esteve na RPI, nesta sexta-feira, acompanhado do presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ijuí e região, Leoveral de Oliveira.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os comentários estão desativados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!