Busca rápidaX

MANCHETES

Fidene ganha Prêmio de Responsabilidade Social pelo quinto ano

6 de novembro de 2019
Foto: Unijuí

Pelo quinto ano, sendo o quarto ano de forma consecutiva, a Fidene/Unijuí conquista o Prêmio de Responsabilidade Social referente ao Balanço Social 2018. A premiação é concedida pela Assembleia Legislativa do Estado e reconhece projetos voltados ao bem-estar social e à preservação do meio ambiente. A cerimônia de premiação será no dia 27 de novembro no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa do Estado. 

O Balanço Social do ano de 2018, premiado pela Assembleia Gaúcha, apresentou dados importante para a comunidade. Naquele ano foram mais de R$ 10,5 milhões investidos em projetos, ações e contribuições para a sociedade, mais de R$ 28 milhões destinados para bolsas educacionais, cerca de 15.970 benefícios concedidos e mais 66 mil pessoas diretamente beneficiadas pelos projetos desenvolvidos na Instituição.

A professora Cátia Maria Nehring, Presidente da Fidene e Reitora da Unijuí, lembra que a Fidene nasceu com o propósito de contribuir com o desenvolvimento da Região do Noroeste Gaúcho e este prêmio materializa o propósito da Instituição a partir da transformação das pessoas.

“Receber o prêmio de Responsabilidade Social pela quinta vez e quarta consecutiva, nos orgulha e materializa todo o trabalho desenvolvido pela Fidene e suas mantidas considerando questões sociais, ambientais e de sustentabilidade. É crível comemorar esse resultado positivo, levando em conta a demanda potencial, a aderência às condições de cada área de conhecimento e às expectativas da sociedade, fatores estes capazes de consolidar e avançar o projeto chamado Fidene”, comenta.

O Relatório Social e o Balanço Social da Fidene, referente ao ano de 2018, está disponível neste link. Confira. 

Sobre o prêmio

Instituições de diversas categorias protocolam o Balanço Social, documento produzido anualmente, para concorrerem ao prêmio. A comissão do Prêmio se baseia nele para conceder a premiação. As instituições que atingem um índice estabelecido, ganham o certificado. Dentro destes certificados, 20% dos melhores índices ganham a medalha. E, a que teve melhor desempenho, ganha o troféu, que é o caso da FIDENE. A Fundação desde 2001 atinge o índice necessário para receber o certificado, tendo ganho em 2015 a medalha e em 2006, 2016, 2017, 2018 e, agora, 2019 a premiação máxima.

O Prêmio de Responsabilidade Social é uma parceria entre a Assembleia Legislativa e as seguintes organizações da sociedade civil:

A Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), a Associação Riograndense de Imprensa (ARI), o Conselho Regional de Administração do RS (CRA/RS), o Conselho Regional de Contabilidade RS (CRC/RS), a Federação das Entidades Empresariais do RS (Federasul), a Federação das Associações dos Municípios do RS (Famurs), a Federação das Indústrias do RS (Fiergs), a Federação do Comércio de Bens e Serviços (Fecomércio), a Organização Parceiros Voluntários, Serviço Social da Indústria (Sesi), o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Sindicato e Organização das Cooperativas RS (Ocergs/Sescoop).

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Fidene / Unijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!