Busca rápidaX

Fidene/Unijuí recebe Prêmio de Responsabilidade Social na Assembleia Legislativa do Estado

28 de novembro de 2019

A presidente da Fidene e Reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring, subiu ao palco do Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, para receber o Prêmio de Responsabilidade Social concedido pelo Parlamento Gaúcho. Esta é a quinta vez que a Fidene/Unijuí é premiada com o troféu que reconhece projetos voltados ao bem-estar social e à preservação do meio ambiente. Além disso esta é a quarta vez consecutiva, fato inédito na história da premiação.

Em sua fala, a professora Cátia destacou o trabalho desenvolvido por mais de mil pessoas, entre elas técnicos-administrativos e de apoio e docentes. “Receber este prêmio pela quinta vez mostra a grandeza e a responsabilidade dessas pessoas em acreditar que a educação transforma o mundo porque transforma as pessoas”. Cátia ainda salientou a importância do prêmio para a toda a comunidade e região, pois é resultado de ações desenvolvidas em benefício de todos. 

O Balanço Social do ano de 2018, premiado pela Assembleia Gaúcha, apresentou dados importantes para a comunidade. Naquele ano foram mais de R$ 10,5 milhões investidos em projetos, ações e contribuições para a sociedade, mais de R$ 28 milhões destinados para bolsas educacionais, cerca de 15.970 benefícios concedidos e mais 66 mil pessoas diretamente beneficiadas pelos projetos desenvolvidos na Instituição.

O Relatório Social e o Balanço Social da Fidene, referente ao ano de 2018, estão disponíveis neste link. Confira. 

A cerimônia, que aconteceu nesta quarta-feira, 27, contou com a presença dos jornalistas da instituição vinculados à Coordenadoria de Marketing da Unijuí, Fabiana do Prado Sánchez, Fernando Vieira Goettems, Paola Brocardo Guimarães, Rafaela Secchi Sauerssig e Talita Mazzola, e a bolsista de iniciação científica, estagiária e estudante do curso de Jornalismo Natália Langer.

Estavam presentes também, o designer da Coordenadoria de Marketing da Unijuí Jonas Tiago Ribas de Souza, a publicitária Amanda Carolina Ritter Pinto e o gerente Giancarlo Dari Bottega. Além da contadora vinculada à Controladoria da Unijuí Roselaine Beatriz Seibert Jung.

Sobre o prêmio

Instituições de diversas categorias protocolam o Balanço Social, documento produzido anualmente, para concorrerem ao prêmio. A comissão do Prêmio se baseia nele para conceder a premiação. As instituições que atingem um índice estabelecido, ganham o certificado. Dentro desses certificados, 20% dos melhores índices ganham a medalha. E, a que teve melhor desempenho, ganha o troféu, que é o caso da Fidene. A Fundação desde 2001 atinge o índice necessário para receber o certificado, tendo ganho em 2015 a medalha e em 2006, 2016, 2017, 2018 e, agora, 2019 a premiação máxima.

O Prêmio de Responsabilidade Social é uma parceria entre a Assembleia Legislativa e as seguintes organizações da sociedade civil:

A Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), a Associação Riograndense de Imprensa (ARI), o Conselho Regional de Administração do RS (CRA/RS), o Conselho Regional de Contabilidade RS (CRC/RS), a Federação das Entidades Empresariais do RS (Federasul), a Federação das Associações dos Municípios do RS (Famurs), a Federação das Indústrias do RS (Fiergs), a Federação do Comércio de Bens e Serviços (Fecomércio), a Organização Parceiros Voluntários, Serviço Social da Indústria (Sesi), o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Sindicato e Organização das Cooperativas RS (Ocergs/Sescoop).

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Unijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!