Busca rápidaX

MANCHETES

Filho de ex-morador de Ijuí é campeão juvenil de tênis no US Open

9 de setembro de 2018

Nova York (EUA) – O paranaense Thiago Wild, filho do ijuiense Cláudio Wild, se tornou neste domingo o segundo brasileiro a conquistar um título juvenil de simples em nível Grand Slam. Sexto pré-classificado do US Open e em seu último torneio como júnior, ele derrotou o italiano Lorenzo Musetti em três sets, com parciais de 6/1, 2/6 e 6/2, após 1h25 de partida.

Até hoje, o único brasileiro a conquistar um título juvenil de simples dentro dos Grand Slam foi o alagoano Tiago Fernandes, campeão do Australian Open de 2010. Outros cinco chegaram em finais e ficaram com vices: Edison Mandarino (1959), Thomaz Koch (62 e 63) e Luis Felipe Tavares (67), em Roland Garros; Ivo Ribeiro (1957) e Ronald Barnes (59), em Wimbledon.

Wild levantou a 13ª taça de US Open e o 36º Grand Slam do tênis brasileiro. Maria Esther Bueno tem quatro conquistas em simples em Nova York nos anos de 1959, 1963, 1964 e 1966, e outras quatro nas duplas em 1960, 1962, 1966 e 1968, enquanto Bruno Soares tem um de duplas e dois de duplas mistas e Felipe Alves, de duplas juvenis.

Algoz do cabeça de chave número 1 na semifinal, o paranaense mostrou força no primeiro set da decisão, deu poucas chances ao rival e conseguiu duas quebras seguidas, uma no quarto game e outro no sexto, mas vencer com 6/1 e abrir 1 a 0.

Só que Wild não manteve o mesmo nível na segunda parcial e bastou uma leve queda no desempenho para que o rival italiano conseguisse equilibrar o jogo. Musetti anotou um break no sexto game e aproveitou o melhor momento para repetir a dose no oitavo e empatar o placar.

A situação pareceu se complicar para o brasileiro quando Musetti marcou 2/0 no terceiro e decisivo set, mas veio então uma reação arrasadora. Wild venceu nada mais que os seis games seguidos, com três quebras, e arrancou para sua maior conquista no juvenil.

Além de Wild, Fernandes e Alves, o sucesso brasileiro em chaves juvenis de Grand Slam é pequeno. Guga Kuerten ganhou duplas em Roland Garros de 1994 e Orlando Luz junto a Marcelo Zormann faturaram o de Wimbledon de 2014.

Compartilhar
  • 122
  •  
  •  
  •  
  •  
    122
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e TenisBrasil.

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!