Busca rápidaX

Fiscais ainda não precisaram aplicar multa ao comércio de Ijuí após flexibilização

23 de abril de 2020

Desde o início dessa semana o município de Ijuí está dispondo de fiscais para monitorar se o comércio está seguindo as regras estabelecidas no último decreto. Os profissionais atuam por turno, e, segundo o secretário de Governo, Telmo Alves, o trabalho ocorre em dupla. Nos três primeiros dias de fiscalização, não foi necessária aplicação de multa.

Telmo Alves avalia como positiva a conduta por parte do comércio, tanto dos proprietários, que estão seguindo as orientações, quando os próprios colaboradores, que, segundo o secretário, não estão permitindo que o cliente adentre o estabelecimento sem o uso de máscaras.

O valor da multa a quem descumprir as normas estabelecidas pelo executivo ijuiense, pode chegar até R$ 1.700,00.

Sobre uma flexibilização ainda maior no comércio, Telmo Alves afirma que o executivo aguarda nova aplicação de testes na comunidade, que a Unijuí vai aplicar neste final de semana, nos dias 25 e 26. Serão mais 500 testes rápidos. A pesquisa é uma iniciativa da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul,  Vigilância Epidemiológica e do Governo do Estado, em parceria com universidades gaúchas.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí