Busca rápidaX


MANCHETES

Fiscalização aponta problemas em Ijuí sobre Covid-19, mas com avaliação positiva para áreas interditadas

15 de junho de 2020
Praça da República de Ijuí é um dos locais que está interditado

A manutenção da bandeira laranja na região de Ijuí, para a Covid-19, conforme o distanciamento controlado do governo gaúcho, não é motivo para relaxar ações no combate à doença, segundo o secretário de Administração de Ijuí, Telmo Alves.

Hoje pela manhã, ao falar especificamente sobre Ijuí, ele enfatizou que se possível haverá implementação de mais medidas. Telmo Alves alertou que é necessário ampliar a conscientização das pessoas para evitar circulação desnecessária e aglomerações, além de incentivar a população a usar mais as máscaras.

Sobre a interdição das praças da República e Imigrantes, também do Centro de Lazer do bairro Storch, que passou a vigorar sábado, o secretário de Administração de Ijuí frisou que a avaliação inicial é positiva.

Observou que nos dois primeiros dias os mencionados locais tiveram pouca circulação de pessoas, embora rompimento de algumas faixas de interdição. Telmo Alves acrescentou que poderá ocorrer interdição de outros locais públicos. Ijuí registra 61 casos do novo coronavírus, porém 32 pessoas já estão recuperadas. 

Fiscalização

O município de Ijuí possui uma equipe de fiscalização que atua para que as regras sobre prevenção ao novo coronavírus sejam respeitadas. Um dos integrantes do grupo, Ortiz Schröer Júnior, ressalta que as pessoas precisam ficar atentas, pois a fiscalização está intensificada.

Destaca que neste fim de semana a equipe esteve em vários estabelecimentos comerciais e detectou, por exemplo, em supermercados, que houve adesão às medidas. No entanto, em alguns estabelecimentos noturnos, por exemplo, em lancherias teve certa aglomeração de pessoas, porém com dispersão rápida após aquisição ou consumo dos produtos.

Ortiz Júnior ainda frisa que também neste final de semana a fiscalização esteve em praças públicas e campos de futebol, onde ocorria aglomerações, e as pessoas orientadas a se dispersar.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí