Busca rápidaX

Fiscalização nos estabelecimentos será intensificada na próxima semana em Cruz Alta

17 de abril de 2020
Foto: Grupo Pilau

A Administração Municipal de Cruz Alta vai intesificar, a partir de segunda-feira (20), a fiscalização nos estabelecimentos e centros comerciais e de prestação de serviços. Para isto, serão convocados, por decreto, servidores municipais de outros setores para exercer a função. 

Também com o objetivo de assegurar o cumprimento das medidas a serem atendidas pelos estabelecimentos, o Executivo enviará à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei, em regime de urgência, para criação de multas específicas por descumprimento do decretado, bem como fechamento do estabelecimento. A expectativa é que a votação ocorra ainda na próxima semana. 

“Estamos tomando essas medidas com o intuito de termos instrumentos mais claros para que possamos agir em relação as empresas que não cumprirem as regras estabelecidas nos decretos. Seguindo, inclusive, uma cobrança do Ministério Público. Também temos criado mecanismos para as pessoas tirarem as suas dúvidas, como a Cartilha de Prevenção ao Covid-19, que está no site da Prefeitura, para que todos possam acessar aquilo que pode e não pode ser feito”, afirmou o prefeito Vilson Roberto. A cartilha está disponível em: https://cruzalta.atende.net/#!/tipo/pagina/valor/137

Ainda conforme Vilson Roberto, é importante que os cidadãos estejam comprometidos com a campanha de prevenção da disseminação do novo coronavírus e sigam as orientações amplamente divulgadas. “Recomendamos a utilização de máscara de proteção à população que desempenhar qualquer atividade que interrompa provisoriamente o isolamento social, podendo ser confeccionadas de forma artesanal. Pedimos também que todos, quando saírem, mantenham distância de segurança de pelo menos dois metros”, pontuou.

Fonte: Prefeitura de Cruz Alta