Busca rápidaX

Flávio Torres: “Que tudo isso sirva de aprendizado”

15 de maio de 2020

Artilheiro do Esportivo no campeonato gaúcho, ao lado de Gustavo Sapeka, com 2 gols, o atacante Flávio Torres é titular da equipe treinada por Carlos Moraes. O Esportivo disputa o título do Interior e também está em busca de uma vaga na série D do campeonato brasileiro de 2021. Flávio conversou com a reportagem. 

Rádio Progresso: Como você avalia essa parada devido o coronavírus, tanto para o jogador quanto para os clubes?
Flávio Torres: Uma situação complicada que a gente nunca tinha passado, ruim para ambos, o clube que financeiramente fica complicado de honrar seus compromissos com os atletas até porque a gente sabe a dificuldade do interior e para os atletas a falta de um contrato ou até mesmo redução salarial em um tempo indeterminado.

RPI: O Esportivo está disputando o título e também briga por vaga na série D de 2021, de onde vem a motivação para seguir disputando a competição com portões fechados?
Flávio: A motivação vem de no mínimo dá uma sequência em um trabalho que vinha sendo feito com muito empenho por nós atletas e por entidade esportivo, a gente sabe que não vamos ter o apoio do nosso torcedor que era peça chave nessa campanha, que em casa era 100%, por conta dos portões fechados, mas vamos tentar encerrar a competição com as vagas possíveis para que possamos ter um calendário cheio no ano seguinte e quem sabe almejar um título ainda esse ano e coroar todo o trabalho do grupo.

RPI: O que dá para tirar de aprendizado com a epidemia?
Flávio: Acho que a palavra certa nesse momento é empatia, devemos pensar mais no próximo e fazer o bem, devemos dar mais valor a vida e a saúde de todo cidadão, dar mais valor a família, amigos, um carinho em especial aos idosos que no momento estão em uma situação mais complicada, que sirva pra gente valorizar mais o pessoal da saúde, enfim que isso tudo sirva de aprendizado e que a gente possa passar por esse momento difícil e sei que vai passar e que também possamos a voltar logo aos gramados e dar alegrias paras as pessoas que amam esse esporte e já estão com saudade.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Foto: Kévin Sganzerla

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!