Busca rápidaX

Forças de segurança vão intensificar atuação na Expo-Ijuí/Fenadi

9 de outubro de 2019
PRF vai fiscalizar e orientar fluxo na BR-285. Foto: arquivo RPI

A dois dias para o início da edição 2019 da Expo-Ijuí/Fenadi, as forças de segurança já estão com estruturas e estratégias de trabalho preparadas para o evento.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma convocação a todo o efetivo, e reforçará o patrulhamento na BR-285, com trabalho de orientação e fiscalização do tráfego que deve se concentrar na entrada no Parque de Exposições.

A atuação será intensificada nos fins de semana, quando o fluxo de visitantes na feira é maior, e se inicia sempre uma hora antes e vai até duas horas depois do fechamento dos pavilhões.

Neste ano, a Polícia Civil inaugurou a reforma de sua casa no Parque de Exposições, e contará novamente com plantão durante a Expo. Segundo o delegado regional Ricardo Miron, 10 agentes virão de Porto Alegre para reforçar o efetivo, que terá cinco equipes com dois plantonistas nos horários de funcionamento dos pavilhões.

Serão atendidas e registradas ocorrências dentro do Parque, e casos considerados mais graves serão levados à sede da Polícia Civil.

Uma equipe de segurança privada com um efetivo de mais de 30 servidores fará o monitoramento dos estandes e demais espaços ao ar livre do Parque de Exposições. As mais de 40 câmeras instaladas no parque farão o monitoramento constante dos espaços. Os equipamentos também são conectados ao sistema das forças de segurança pública.

A Brigada Militar também já está com as escalas de serviço prontas. Ao longo do período em que acontece a Expo-Ijuí/Fenadi, os policiais militares não têm férias, a fim de que haja efetivo suficiente para garantir a segurança no parque e também no perímetro urbano. “Nossos policiais dobram a escala de serviço, já que quem trabalho na Expo também trabalha no policiamento do perímetro urbano. Recebemos os valores das cotas de horas extraordinárias por parte do governo do Estado, para que possamos cumprir o nosso planejamento”, comentou o capitão Gilmar Bischoff, chefe de policiamento ostensivo do 29º BPM.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!