Busca rápidaX


MANCHETES

Forte chuva em Cruz Alta danifica imóveis e praticamente isola comunidades do interior

12 de março de 2019

Um dos municípios mais afetados pelas intensas chuvas das últimas horas é Cruz Alta. Até o final da tarde de hoje a Defesa Civil contabilizava 32 casas com avarias, especialmente nos telhados, cerca de 10 árvores caídas, além disso a UPA – Unidade de Pronto Atenmdimento – sofreu problemas e os casos de urgência e emergência foram encaminhados para o Hospital São Vicente.

O prédio do Hospital Santa Lúcia também teve entrada de água e a biblioteca da Unicruz também sérios problemas. Na prefeitura de Cruz Alta, o setor de Recursos Humanos foi bastante danificado. No viaduto da lomba, entre as ruas Borges de Medeiros e Borges do Canto, houve deslizamento de terra de um terreno de residência, que desceu em direção dos trilhos.

Além disso, ruas da cidade ficaram alagadas e no interior de Cruz Alta, no final da tarde de hoje, havia locais que a equipe da Defesa Civil não tinha conseguido chegar, visto a grande quantidade de água, por exemplo, nas comunidades de Passo da Divisa e Estrada do Lagoão.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí. Foto: Rádio Cruz Alta