Busca rápidaX

Forte ocorrência de granizo nesta manhã em Bozano causa acumulo de gelo e deixa prejuízos

31 de outubro de 2019
Granizo em Bozano

Granizo em grande quantidade foi registrado no início da manhã de hoje, 31, no município de Bozano. Informações e imagens repassadas por ouvintes da RPI demonstram pedras de gelo acumuladas em vários locais.

Numa residência, o granizo danificou o telhado e as pedras ficaram acumuladas dentro do imóvel. Pátios de casas também ficaram com muito granizo, assim como em outros locais. Há registro de danos em lavouras.

Um ouvinte relatou que precisou retirar granizo com uso de balde, visto o grande acumulo. Na BR 285, entre Bozano e Panambi, pelo uma árvore caiu, além de vários galhos. Em Augusto Pestana, noite passada, também ocorreu granizo, na cidade e interior.

Uma moradora da localidade de Rincão dos Bernardi comunicou danos no telhado da residência, também com prejuízos em móveis e demais pertences, visto as pedras de gelo e a chuva. Na comunidade havia chovido cerca de 80 milímetros até por volta das 8 horas e 30 minutos de hoje. Granizo também foi constatado na Linha 23, em Ajuricaba.

Em Santa Rosa, na madrugada de hoje, houve estragos também em função do temporal por volta das 5 horas desta quinta-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, o forte vento causou destelhamentos parciais em algumas casas, nos bairros Planalto e Auxiliadora. A corporação atendeu cerca de 10 comunicações de prejuízos em imóveis. Ainda ocorreu queda de galhos e árvores.

Na madrugada de hoje ainda houve granizo, por exemplo, em Jóia, Boa Vista do Cadeado e Panambi, mas sem danos. Granizo também ocorreu, no entanto, ontem à tarde, em Giruá, das mesma forma, sem prejuízos.

Da mesma forma, em função do temporal da noite passada, a Ceriluz registra falta de energia elétrica em alguns municípios da área de abrangência, especialmente Augusto Pestana, Chiapetta e Boa Vista do Cadeado. Em Ijuí houve casos isolados. O maior problema se refere à chaves de transformadores que são desarmadas.

No perímetro urbano de Ijuí, o Departamento Municipal de Energia (Demei), teve apenas um caso de falta de luz num supermercado nas últimas horas.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!