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Fórum e Ministério Público de Ijuí alteram horário e dinâmica de atendimento diante da Bandeira Preta

3 de março de 2021

Em razão da Bandeira Preta que vigora em todo estado do Rio Grande do Sul, alguns serviços mudam o horário de atendimento.
É o caso do Ministério Público de Ijuí, que atende somente no período da tarde, das 13h às 18h.

Segundo o Promotor Valério Cogo, o atendimento ocorre preferencialmente por telefone, através do número (55) 3332- 9262 no entanto, para casos de emergência, pode ser feito pessoalmente.

Ainda segundo Cogo, o Ministério Público está de portas fechadas, no entanto, há uma pessoa na recepção orientando a comunidade que chega ao local e necessita resolver casos mais urgentes. Ainda segundo ele, neste momento a maioria dos funcionários trabalha em Home Office já que os processos também vem sendo realizados de forma virtual.

Já o Fórum de Ijuí também está com restrições no atendimento presencial, segundo o Juiz Eduardo Giovelli. O atendimento para advogados se dá mediante agendamento direto com cada Vara.
Para situações em que o presencial for extremamente necessário, há o agendamento, no entanto, a regra geral é para que o atendimento ocorra somente via e-mail ou telefone.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí