Busca rápidaX

Funcionários e servidores do Estado tem salário parcelado pelo 28º mês consecutivo

7 de fevereiro de 2019

Nesta manhã a rádio Progresso ouviu a Diretora Geral do 31º Núcleo do Cpers de Ijuí, professora Teresinha Mello. Ela falou sobre as negociações com o governador Eduardo Leite quanto ao parcelamento dos salários dos servidores, situação que o Cpers enfrenta desde 2015.

De acordo com Teresinha Mello, este é o 28º mês consecutivo de parcelamento salarial. Segundo ela, desde o início do mandato do atual governador, o Cpers vem solicitando uma audiência para debater este e outros assuntos de interesse dos servidores.
O pedido foi atendido na tarde de ontem, 06, quando Eduardo Leite foi até a sede do Cpers em Porto Alegre para conversar com a direção. Conforme destaca a professora Teresinha Mello, o governador Eduardo Leite está aberto ao diálogo, porém, entre os projetos frisados por Leite é a alteração no plano de carreira dos professores.
Para debater este e outros temas, o Cpers promove no próximo dia 15 um Conselho Geral em Porto Alegre, onde vai reunir todos os núcleos para discutir as prepostas de negociações apresentadas pelo governador.

A diretora do 31º Núcleo do Cpers de Ijuí salienta que após quatro anos sem sequer uma reposição da inflação no salário dos professores e funcionários de escola, e com a defasagem dos atrasos salariais onde a maioria dos servidores estão comprando os salários no Banrisul para manter as contas em dia, o mínimo que se espera do Governo do Estado é que antes de propor alteração do plano de carreira dos servidores, tome uma atitude em relação ao repasse dos salários.

Por outro lado, a professora Teresinha Mello afirma que em 2019 o 31º Núcleo do Cpers completou 38 anos de criação, sempre pagando aluguel de sala. “A novidade positiva é que recentemente a direção central apresentou a ideia de adquirirmos imoveis próprios, e usar o dinheiro que gastávamos com o aluguel para outros investimentos, dessa forma, a partir dos próximos meses estaremos instalados em nossa sede própria”, destaca Teresinha.

A sede do 31º Núcleo do Cpers passa a ser no prédio da antiga organização Hass Center, salas 01 e 02, na esquina da Rua Sete de Setembro com a Rua do Comércio.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!