Busca rápidaX


MANCHETES

Fundimisa de Santo Ângelo vai contratar até 30 apenados para trabalhar na empresa

7 de janeiro de 2020

Um termo de cooperação excepcional foi assinado entre a Susepe e a empresa Fundimisa, de Santo Ângelo. O documento, publicado ontem (6), prevê a contratação de até 30 apenados dos regimes aberto e semiaberto do Instituto Penal de Santo Ângelo, os quais devem trabalhar nas atividades de rebarbação de peças – processo utilizado na indústria metalmecânica para remoção do excesso de material decorrente do método de fabricação da peça, a fim de melhorar e aprimorar o acabamento.

A Fundimisa salienta que pretende contratar aqueles presos que apresentarem bom desempenho na empresa, quando conquistarem o direito à liberdade.

Cada apenado trabalhador receberá da empresa, mensalmente, o valor de um salário mínimo nacional vigente, nos termos do artigo 29 da Lei de Execuções Penais (LEP). A carga horária de trabalho será de oito horas diárias, com intervalos para almoço, de segunda a sábado.

Cabe a Susepe a responsabilidade de recrutamento do preso que atende aos perfis para trabalhar na empresa, bem como o controle das horas dedicadas ao trabalho. Todo o material de segurança necessário (equipamento de proteção individual) será fornecido pela Fundimisa.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí com informações Susepe