Busca rápidaX

Gaúcho Matheus Leiria comenta sobre o coronavírus na Grécia

10 de abril de 2020

Natural de Pelotas, o meia Matheus Leiria, está atuando no FC Platanias da Grécia.

Em contato com a reportagem da RPI, Matheus relatou o momento vivido devido a pandemia do coronavírus naquele país. “Aqui na Grécia estamos desde o dia 12 de Março em quarentena e aguardando. Não temos nenhuma data concreta de quando retorna as atividades. Estamos no aguardo do governo. No dia 24 terá uma reunião entre a federação para saber se o campeonato prossegue ou se segue parado“.

Matheus Leiria também falou sobre o isolamento. “O isolamente é em todo o país, está tudo parado, o governo parou tudo, foi uma das primeiras atitudes dele, parar tudo, apenas mercado, farmácias, apenas os serviços essenciais estão funcionando aqui. Para sair de casa precisamos encaminhar uma mensagem(SMS) para o número que o governo disponibilizou avisando onde iremos, quanto tempo vamos levar, identificar qual mercado vai ir, por que caso a policia parar e você não estiver identificado você paga uma multa que o governo estipulou“.

Matheus salientou sobre o psicológico de uma quarentena. “Bem complicado, ninguém esperava por isso, ter que ficar somente dentro de casa, porém sobre as atividades, o clube passou um planejamento diário que a gente precisa, eles monitoram nosso treinamento mas lógico que não é a mesma coisa do que estarmos treinando nos gramados no dia-a-dia, mas é a forma que o clube achou de continuarmos fazendo algumas atividades e nos monitorando“.

O jogador também comentou sobre o índice de letalidade na Grécia. “Não está muito avançado, o governo fechou muito cedo, pois quando teve uma primeira suspeita o governo já fechou as portas, já travou tudo, mandou todo mundo ir para suas casas para não acontecer, então hoje na Grécia inteira, se não me engano são cerca de 57 mortos e mais ou menos 1000 casos confirmados, isso no país inteiro. Por exemplo, eu moro na Ilha de Creta e aqui nenhum caso confirmado e nenhuma morte“.