Busca rápidaX


MANCHETES

Gestores escolares participam de formação através do Programa A União Faz a Vida do Sicredi das culturas

23 de agosto de 2019

Na última quarta-feira, 21, mais de 30 pessoas entre diretoras, vice-diretoras, secretárias de educação, coordenadoras pedagógicas e coordenadoras locais participaram do terceiro encontro de formação de gestores escolares, promovido pela Sicredi das Culturas RS/MG.

O encontro, que foi realizado no Centro de Eventos da Unijuí, é uma iniciativa do Programa A União Faz a Vida (PUFV) e contou com a presença de profissionais de escolas dos municípios de Ajuricaba, Augusto Pestana, Chiapetta, Coronel Barros, Coronel Bicaco e Jóia.

Este foi o terceiro encontro do total de quatro realizados ao longo do ano, voltados para gestão de pessoas. A formação, que teve como tema “Gestão do tempo e prioridades”, foi conduzida pelo professor e palestrante Gustavo Reis, que propõe uma abordagem educacional fortemente baseada na construção de parcerias sólidas entre professores e alunos. Entre os meses de abril e maio, as formações trabalharam temas como liderança e comunicação eficaz. O próximo encontro, programado para setembro, terá como tema “Engajamento de pessoas”.

“Os gestores desempenham um papel muito importante em suas comunidades, auxiliando professores e alunos na construção de iniciativas educacionais. Através das formações que proporcionamos, buscamos oportunizar a estes profissionais da educação momentos para desenvolver suas potencialidades e adquirir conhecimento, fazendo com que toda a comunidade cresça também”, destaca a gerente de Relacionamento da Sicredi das Culturas RS/MG, Vanessa Goi Wender Heusner.

Na Sicredi das Culturas RS/MG, o Programa A União Faz a Vida reforça a relação entre a cooperativa e a sociedade onde está inserida, alinhado ao princípio estratégico de apoiar o desenvolvimento dos associados e das comunidades onde atua. Além disso, os projetos realizados a partir do PUFV possuem o objetivo comum de transformar a realidade através da educação, incentivar a cooperação e o exercício da cidadania.

Fonte: Rádio Progresso e Sicredi das Culturas