Busca rápidaX

MANCHETES

Governador interino vai debater melhoria de internet para o campo e cadeia de culturas de inverno

25 de janeiro de 2021

Por dois dias, até quarta-feira, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, do PP, é o governador interino do Rio Grande do Sul. Ele assumiu o comando do Estado nesta manhã, em função do afastamento do governador, Eduardo Leite, e do vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior. Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, Ernani Polo, com base eleitoral em Santo Augusto, disse que o gesto do governador e vice em repassar a gerência do Estado para o presidente do parlamento gaúcho é tradicional e representa reconhecimento, além de valorização da Assembleia Legislativa.

Polo frisou que vai manter as ações do Executivo estadual nesses dois dias, mas também colocará em prática algumas agendas próprias. Por exemplo, no final da tarde de hoje vai realizar reunião sobre conectividade no campo. Comentou que as cooperativas de eletrificação rural já ofertam internet no meio rural, por exemplo, a Ceriluz e a Coprel, porém, a maioria dos provedores atua de maneira informal em razão de questões tributárias. Por isso, Ernani Polo entende que é necessário colocar os provedores de internet na formalidade.

Já amanhã, o governador interino vai ter encontro sobre otimização de culturas de inverno no Rio Grande do Sul. Na mesma entrevista na RPI nesta manhã, Polo observou que a Embrapa desenvolve materiais genéticos de trigo e triticale que podem servir para alimentar suínos, aves e bovinos de leite e, dessa maneira, substituir o milho, visto a falta desse último produto no Estado. Ernani Polo ainda informou que a sessão de transmissão de cargo da presidência da Assembleia Legislativa gaúcha vai acontecer semana que vem, dia 3 de fevereiro. Assumirá o cargo para presidir o parlamento gaúcho neste ano, o deputado estadual pelo MDB, Gabriel Souza, no rodízio entre partidos na Assembleia.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí