Busca rápidaX

MANCHETES

Governo do Estado não sanciona lei que auxilia transporte escolar

16 de outubro de 2020

O governo do estado do Rio Grande do Sul, ainda não sancionou a lei, aprovada na Assembleia Legislativa, no último dia 13 de Setembro, que se refere em repassar recursos aos profissionais que realizam o transporte escolar e que tem contrato com o executivo gaúcho. Pela proposta, o Governo deve repassar os custos fixos aos profissionais, que estão desde Março, sem poder trabalhar.

Conforme o Deputado Estadual Eduardo Loureiro, essa seria uma das alternativas para dar um pouco de tranquilidade a esses profissionais, porém, o governador não se pronunciou sobre a proposta. São mais de 5 mil trabalhadores em todo o Rio Grande do Sul que poderão ser beneficiados pela proposta.

Em Ijuí 15 profissionais liberais que executavam o serviço de transporte escolar particular, desistiram da profissão. Há sete meses sem trabalhar esses profissionais colocaram à venda os veículos e partiram para outras frentes de atuação. Conforme o presidente da associação dos transportadores escolares de Ijuí Roger Freitas, a expectativa é que a normalidade do serviço seja retomada apenas no ano que vem. Ele disse ainda que poderão faltar vans para executar o serviço. Hoje, os profissionais de Ijuí recebem uma cesta básica da prefeitura como auxílio, neste momento.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí