Busca rápidaX

MANCHETES

Governo do RS recebe 25 recursos para reconsideração de bandeiras

9 de agosto de 2020

O governo do Rio Grande do Sul havia recebido, até a manhã deste domingo, 25 pedidos de reconsideração enviados por municípios e associações regionais sobre as restrições e bandeiras na 14ª rodada do mapa preliminar do modelo de Distanciamento Controlado. Divulgado nessa sexta-feira, o levantamento aponta 12 regiões com bandeira vermelha e nove com laranja. 

As 12 regiões que estão preliminarmente em bandeira vermelha, consideradas com risco alto para contágio por coronavírus, são: Porto Alegre, Guaíba, Capão da Canoa, Palmeira das Missões, Erechim, Pelotas, Bagé e Uruguaiana, Novo Hamburgo, Canoas, Taquara e Passo Fundo.

Dos 497 municípios gaúchos, 275 estão classificados em bandeira vermelha, somando 7.759.635 habitantes, ou seja, 68,5% da população gaúcha (total de 11.329.605 habitantes).

Não houve pedido de bandeira laranja para amarela – todas as solicitações são de regiões preliminarmente em vermelho que pedem a permanência em bandeira laranja.

É o menor número de recurso que o governo estadual recebe desde a implementação da instância recursiva. No domingo passado, o mapa preliminar recebeu 34 pedidos sobre as também 12 regiões em bandeira vermelha. No dia 26/7, foram 49 pedidos de reconsideração. Na 11ª rodada, 59 recursos; na 10ª rodada, 63 pedidos; na nona, 37; na oitava houve o maior número até agora: 67; e na sétima rodada, primeira vez que o governo abriu a instância recursal, foram 30.

Fonte: Correio do Povo