Busca rápidaX

Governo Federal reconhece situação de emergência de Panambi em virtude da estiagem

21 de maio de 2020
Foto: Prefeitura de Panambi

O prefeito Daniel Hinnah recebeu ligação da assessoria da Presidência da República, na manhã de quarta-feira (20), informando que o Governo Federal, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, reconheceu a situação de emergência em Panambi, provocada pela forte estiagem que ainda assola e causa prejuízos, principalmente na zona rural.

A homologação do Decreto Municipal nº 046 de 22 de abril de 2020, que declara situação de emergência em toda a área rural do nosso município, afetada pela forte Estiagem, foi confirmada através da Portaria nº 1417 de 19 de maio de 2020 e ratificada pelo Diário Oficial da União. Com a informação recebida pelo prefeito Daniel Hinnah, o Coordenador da Defesa Civil Municipal Darius S. Silveira confirmou as informações recebidas.

 Para o Secretário de Governo e Relações Institucionais Romário Heitor Malheiros, este reconhecimento por parte do Governo Federal é último procedimento após o reconhecimento a nível estadual, lembrando tratar-se de uma conquista da comunidade Panambiense, no entanto, com a participação e auxílio de todas as Secretarias Municipais, salientado a dedicação e o trabalho com muito afinco das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Ambiental, da Saúde (pela ação da Vigilância Sanitária, através do Vigiágua) e de Desenvolvimento Social e Habitação.

 Também faz-se necessário destacar, a importante contribuição do escritório municipal da EMATER, bem como o Auxílio do Major Alexandre, coordenador Regional da Defesa Civil, com sede em Frederico Westphalen, evidentemente o trabalho e empenho do coordenador Municipal da Defesa Civil Darius S. Silveira.

O Prefeito Daniel Hinnah enfatizou, que Administração Municipal logrou todos os esforços em conjunto com as demais entidades para conseguir o mais breve possível os reconhecimentos, tanto, a nível Estadual como Federal. Ainda, adiantou que através da Coordenadoria da Defesa Civil Municipal juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ambiental, coordenada pelo Secretário Rafael J. de Oliveira, já encaminhou para a Defesa Civil Regional um requerimento solicitando equipamentos e materiais com o objetivo de minimizar os efeitos desta terrível estiagem que ainda assola nosso município e que vem causando sérios prejuízos econômicos e sociais para os nossos agricultores.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Prefeitura de Panambi

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!