Busca rápidaX


MANCHETES

Governo federal tem ‘má vontade’ em vacinar e mente para a população, diz deputado Pompeo

3 de março de 2021

A vacinação contra a Covid-19 no Brasil é um ‘drama’. A avaliação é do deputado federal Pompeo de Mattos, do PDT, que afirma que o governo federal tem falhado no processo de imunização no País. Em entrevista à RPI, Pompeo avaliou que diversos países do mundo estão em processo avançado de vacinação, enquanto o Brasil está bastante atrasado. O parlamentar também criticou fortemente o chamado tratamento precoce, apoiado pelo Ministério da Saúde. Ele reiterou que as entidades científicas já comprovaram que não há medicamentos eficazes contra a Covid, e disse que o governo federal está mentindo para a população. O ponto central do combate ao Coronavírus, conforme Pompeo de Mattos, é a vacinação. Por isso, o Congresso aprovou ontem um projeto que dá segurança jurídica para que Estados e municípios comprem lotes de vacinas, e possam ter programas próprios de imunização.

“O governo tem má vontade, não interesse (na vacinação), é uma coisa ideológica, algo inimaginável. Parece que tem vontade que o povo morra. Então enxergamos uma saída, e aprovamos ontem a primeira etapa da autorização para que os prefeitos possam comprar, os governantes dos Estados possam comprar a vacina. Isso porque o governo federal só inventa dificuldades, coloca ideologia numa coisa que não é ideológica. O problema não é dinheiro, pois aprovamos R$ 20 bilhões para comprar vacinas”, disse o parlamentar.

Pompeo de Mattos também falou sobre o retorno do auxílio emergencial, algo que o deputado definiu como ‘outra briga’. Isso porque o governo federal reluta em retomar o programa, embora o Congresso já tenha sinalizado positivamente para o pagamento dos valores.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí.