Busca rápidaX

GPTW: Unimed Noroeste/RS é uma das melhores empresas para trabalhar no RS

15 de dezembro de 2020

A Unimed Noroeste/RS, com sede em Ijuí, mais uma vez é reconhecida por suas práticas em gestão de pessoas, entrando na lista das Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul 2020. A cooperativa ficou com a 33ª colocação no ranking do Great Place to Work (GPTW), na categoria “Médias Empresas”, que têm entre 100 e 999 funcionários.

A premiação, que chegou na 10ª edição este ano, ocorreu de forma on-line no fim da tarde desta terça-feira, 15, destacou 60 empresas em três categorias – pequenas, médias e grandes. Juntamente com a Unimed Noroeste/RS estão no ranking em 2020 a Unimed Federação/RS, Bebidas Fruki, Dell, Usaflex, Sistema Fecomércio, Sesc RS e Lojas Lebes, entre outras.

Para o presidente do Conselho de Administração, médico Volnei Malheiros, figurar neste ranking sela o empenho na construção de uma cultura organizacional que desenvolve nas pessoas o sentimento de pertencimento, fortalecendo o engajamento e fazendo com que todos sintam-se valorizados.

O gestor explica ainda que ao reconhecer a importância do capital humano, a Unimed Noroeste/RS preza por um ambiente corporativo em que o funcionário se sinta motivado, o que reflete também na entrega de melhores serviços aos clientes e na relação com a sociedade. “Receber esta premiação é o resultado de um trabalho diário, voltado às pessoas. Somos uma empresa sólida e de sucesso, com pensamento voltado ao futuro, prestando serviços cada vez mais qualificados”, salienta o Malheiros.

No mês de agosto deste ano, a Unimed Noroeste/RS já havia recebido a recertificação como um excelente lugar para trabalhar, de acordo com a metodologia do GPTW, o que credenciou a cooperativa a concorrer a uma colocação no ranking. O certificado anterior foi recebido em 2019, quando houve a primeira adesão ao método. Em 2020 o índice de confiança geral dos funcionários alcançou 86% na instituição, demonstrando acréscimo em relação ao estudo anterior, a partir da aplicação de um questionário que avalia o clima organizacional. Além disso, foram avaliadas as práticas de gestão da cooperativa para atribuir a classificação final.

Segundo o diretor de Gestão de Pessoas e Mercado, médico Edmar Grimm Berg, conquistar uma certificação no GPTW é um reconhecimento às boas práticas de gestão da cooperativa. “Sempre valorizamos os nossos colaborares. Ofertamos cursos para que possam ampliar a qualificação naquilo que realizam na empresa. Mantemos atenção às suas necessidades, além do cuidado e da segurança no ambiente de trabalho para que ofereçam as condições adequadas a todas as pessoas desempenharem suas funções. Afinal, o bem-estar e a felicidade dos nossos mais de 800 funcionários é nosso valor de marca, pois queremos que as pessoas se sintam bem”, avalia Grimm Berg.

Sobre a GPTW – É uma consultoria global, que oferece apoio às organizações que buscam obter melhores resultados mediante uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Oferece consultoria para empresas que querem as pessoas no centro de sua estratégia de negócios. Além disso, certifica e reconhece os melhores ambientes de trabalho em 90 países.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Unimed Noroeste
error: Conteúdo protegido!