Busca rápidaX

Champs Elysees

Grêmio termina o ano com dois títulos e garante vaga na Libertadores 2019

3 de dezembro de 2018
Arena do Grêmio. Foto: Tamires Hanke

Aos 49min do segundo tempo o árbitro apita o fim do jogo. Grêmio 1 x 0 Corinthians. Mal movimentaram-se os jogadores, o técnico Renato Portaluppi, sai correndo, totalmente apressado, “meu voo é as oito, meu voo é as oito”, explana, em meio a muitos repórteres chamando-o para uma entrevista.

O resultado da última rodada do Brasileirão é favorável ao Grêmio. Ontem (02), através da vitória na Arena por 1 x 0, o time conseguiu ficar  em 4º colocado no G4, atrás do Internacional, Flamengo e Palmeiras; garantindo assim vaga direta para a Libertadores 2019.

A reportagem da R.P.I conversou com a torcida gaúcha, a qual, em meio a cantos e muita vibração, mostrou-se satisfeita com o resultado. Rodrigo, morador de Porto legre, destacou os atletas Jael e Léo Moura como os melhores em campo, pelo fato do empenho e dedicação que mostraram na partida. 

Já pensando em 2019, o torcedor João Benetti está confiante. Segundo ele, Portaluppi precisa trabalhar a diversidade, apostando nos jogadores da base, assim como nos chamados “cascudos”. Seu Airton, morador de Santa Maria, disse que o time precisa de renovações e alguns ajustes, porém destaca que a permanência de Renato Portaluppi e da mesma comissão técnica no time é um fator muito positivo e que com certeza agregará no próximo ano.

Rapidamente, na zona mista da Arena, poucos atletas conversaram com a reportagem. Kannemann destacou a atuação do Grêmio em 2018 como muito boa. “Ficamos entre os quatro melhores na Libertadores, entre os quatro melhores no Brasileirão, então isso quer dizer que continuamos sendo um grande time e que tentamos fazer sempre o melhor”, conclui.

Assim como comentou o atleta, o Grêmio teve bons resultados em 2018. No primeiro semestre do ano conquistou dois títulos: Gauchão e Recopa Sul-Americana. No restante de 2018 chegou às semifinais da Libertadores e ficou em quarto colocado no Brasileirão.

Confira a galeria de fotos:

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!