Busca rápidaX


Greve de Fiscais Agropecuários altera serviços na área animal na região de Ijuí

10 de dezembro de 2019

Proprietários de bovinos e bubalinos que vacinarem ou já imunizaram os animais com até dois anos contra a febre aftosa, devem guardar as notas fiscais de compra dos medicamentos, caso ainda não entregaram nas Inspetorias Veterinárias.

Isso porque, no momento, a maioria das Inspetorias Veterinárias está paralisada em razão da greve dos Fiscais e Técnicos da secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul. Posteriormente as notas fiscais deverão ser entregues nas Inspetorias.

Referente à Coordenadoria Regional da Agricultura, das 14 Inspetorias Veterinárias, funcionam apenas os órgãos existentes em Catuípe, Ajuricaba e Coronel Bicaco. Já todos os 15 Postos Veterinários existentes na mesma regional, em parceria com prefeituras, estão com atividades.

Por outro lado, uma portaria do Estado permite a vacinação de bovinos e bubalinos com até dois anos até o próximo dia 17, sem necessidade de retirar autorização. A portaria foi emitida em razão da greve dos servidores da Agricultura.

O supervisor da Coordenadoria Regional de Agricultura de Ijuí, Emílio Stum, alerta, no entanto, que existe dificuldade em retirar Guias de Trânsito Animal pois, além da greve, há vários casos em não aparece a oficialização da atual vacinação de animais contra a aftosa, visto a falta de repasse das notas de aquisição dos medicamentos.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí