Busca rápidaX


Grupo criminoso que vendia drogas a domicílio a jovens da alta sociedade é preso nas Missões

16 de setembro de 2020
Foto: Polícia Civil

Na manhã de hoje (16), agentes da DRACO de São Luiz Gonzaga, com o apoio de policiais civis de todas as DPs da 27ª DPRI e de policiais militares do 14° BPM, executaram buscas e prisões nas cidades de São Luiz Gonzaga e Santo Antônio das Missões. Foram apreendidos drogas, dinheiro, veículos e outros elementos de prova, além de prenderem quatro traficantes de drogas. Um quinto não foi localizado, mas a polícia segue nas buscas para capturá-lo.

A operação policial é resultado de cinco meses de investigações e teve como objetivo desbaratar um grupo criminoso que vendia drogas na modalidade de “entrega a domicílio”. O grupo criminoso era integrado por jovens com idades entre 20 e 30 anos, todos integrantes da classe média. O grupo atuava principalmente nas cidades de São Luiz Gonzaga e Santo Antônio das Missões, onde um deles reside e está sendo alvo de buscas nesta manhã.

A ação policial contou com a participação de 30 policiais civis e militares. A DRACO informou que a maioria dos usuários de drogas clientes da sociedade criminosa integram a “média e a alta sociedade” de São Luiz Gonzaga e região, sendo que, em breve, todos serão chamados a prestar declarações na Polícia Civil.

Os investigados foram presos por força de mandados de prisão preventiva e recolhidos ao Presídio Estadual Regional de São Luiz Gonzaga. A DRACO pretende encerrar as investigações no prazo de trinta dias.

Fonte: Polícia Civil