Busca rápidaX

Grupo “Todos” vence desafio de requalificação do canal da avenida Pinheiro Machado

21 de outubro de 2019
Foto: Unijuí

Na tarde deste sábado, 19 de outubro, aniversário do município de Ijuí, foi divulgado o resultado do Desafio de Requalificação da Avenida Pinheiro Machado. O Desafio é uma iniciativa da Unijuí, por meio dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design e Engenharia Civil com apoio da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí (Criatec), Prefeitura de Ijuí, União das Etnias de Ijuí (Ueti) e Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI).

Durante a premiação, a Reitora da Unijuí, professora Cátia Nehring, parabenizou os estudantes pelo esforço de apresentar um projeto que pode ser usado em prol da comunidade. “É a possibilidade de revitalização de um espaço que hoje é utilizado basicamente para caminhadas, estes projetos são para a comunidade e a gente espera, de fato, que o poder público compre essa ideia, considerando essa possibilidade de nós ijuienses usarmos mais esse lugar”, afirmou a Reitora.

O representante do poder legislativo, vereador Jeferson Dalla Rosa, salientou que a interação entre a Universidade e a comunidade é um caminho para o avanço municipal. Tivemos três grandes projetos na final e a possibilidade de votação por parte da comunidade mostra também o quanto há democracia nesse processo.

Sadi Heinen, representante da Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI), elogiou a criatividade e a inovação dos estudantes em projetos de extrema importância para revitalizar a cidade. “Os alunos com muita criatividade e inteligência criaram projetos de revitalização e qualquer um deles, se for implementado, certamente fará muita diferença para nossa cidade”, destacou.

Igor Norbert Soares, um dos professores da Unijuí que participou do projeto, explicou que foram nove grupos participantes, desses, três foram selecionados para a final. “Todos os projetos mostraram o potencial dos cursos envolvidos para a revitalização de um espaço que não é bem aproveitado. Os grupos tiveram uma semana para se apresentar na Casa da Unijuí, durante a Expoijuí, e a população teve a oportunidade de participar e escolher o projeto vencedor, que foi o “Grupo Todos”.

Como premiação, a equipe vencedora receberá um aporte financeiro de R$ 5 mil, oferecimento da ACI.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Unijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!