Busca rápidaX

MANCHETES

Habitação realiza oficinas de capacitação para assentados

20 de junho de 2018

As 138 famílias moradoras do Residencial Jardim estão recebendo uma série de oficinas de capacitação por meio de um projeto piloto da Secretaria Municipal de Habitação. Além de oferecer qualificação para a geração de renda do núcleo familiar, a intenção é promover o aperfeiçoamento de profissionais autônomos em diferentes áreas.

Nesta semana, o prefeito Jacques Barbosa e o secretário municipal de Habitação Rodrigues Flores, acompanharam o início da oficina de assentamento de azulejos e cerâmica no Núcleo Comunitário do Bairro Jardim, em curso ministrado pelo instrutor Máximo Scher, realizando a substituição do piso da própria sede comunitária.

As oficinas não têm distinção de sexo ou idade. A dona de casa Silvia Dumke da Cruz, de 40 anos, fora do mercado de trabalho, mãe de três filhos e beneficiária do Programa Bolsa Família, por exemplo, busca na oficina de assentamento de azulejos e cerâmica, uma oportunidade de renda e até mesmo a execução de pequenos reparos em casa. “Aprender é sempre bom. Como não tenho uma profissão, achei uma boa ocasião para aprender algo novo e, quem sabe, um caminho profissional”, assinalou.

O RESIDENCIAL

Nesta primeira etapa, explica Flores, foram atendidas as famílias em situação de vulnerabilidade social reassentadas no Residencial Jardim, que ocupavam Áreas de Preservação Permanente dos bairros Castelarin, Fava e Meller, loteamento que recebeu investimentos avaliados em mais de R$ 8 milhões.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Prefeitura de Santo Ângelo

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!