Busca rápidaX

HCI apresenta novidade no parque tecnológico com tomógrafo de última geração

9 de setembro de 2016

O Hospital de Caridade de Ijuí(HCI)  conta com o mais novo tomógrafo computadorizado da região noroeste, trata-se do Alexion Advance Edition TSX-034A de 16 canais,  incrementando ainda mais o parque tecnológico da instituição. O aparelho é capaz de realizar imagens em alta definição de todas as partes do corpo em poucos segundos, o que possibilita o diagnóstico rápido e preciso de muitas doenças nas áreas de oncologia, neurologia, vascular, medicina interna, traumatologia entre outras.
 

Conforme explica o médico radiologista do HCI Imagem André Frizzon, com este novo tomógrafo é possível realizar exames de diferentes pacientes de forma simultânea, capacitando ainda mais essa instituição para receber pacientes politraumatizados por vezes com múltiplas vítimas. “ Nestes casos o diagnóstico correto faz ainda mais diferença, pois a correta interpretação das imagens poderá indicar e orientar procedimentos cirúrgicos e ganhar minutos preciosos para salvar vidas” explica Frizzon..
 

Outro destaque importante é a utilização do equipamento orientar procedimentos percutâneos e pouco invasivos como as biópsias. Nesses casos, utiliza-se o tomógrafo em procedimentos de coleta de material de pequenos nódulos no pulmão, pâncreas e coluna, sem a necessidade de procedimentos cirúrgicos complicados. Na maioria das vezes o paciente retorna para casa em poucas horas após a realização do procedimento, sem a necessidade de internação. “Um outro diferencial desses novos equipamentos é a capacidade de realizar ótimas imagens com baixas doses de radiação, um ponto muito positivo e em sintonia com a expectativa de vida e longevidade das nossas gerações” disse o especialista. 
 

O presidente do HCI Cláudio Matte Martins acredita que a sobrevivência dos hospitais filantrópicos passa pela constante renovação do parque tecnológico, que permite exames mais precisos e consequentemente melhores receitas, já que atende todos os tipos de convênios. “ Nós pensamos o HCI para daqui 20 anos, com um parque tecnológico diferenciado que atenda as demandas da macrorregião missioneira. São investimentos que dão retorno e mantém o hospital com uma estrutura de ponta”, avalia Matte Martins. Foram investidos neste novo equipamento, 830.000,00 (oitocentos e trinta mil reais) de recursos próprios do HCI, para instalação, treinamento, garantia e frete.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os comentários estão desativados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!