Busca rápidaX


HCI divulga nota sobre determinação judicial que afastou o Presidente e funcionários do Hospital

3 de janeiro de 2020
Valor será utilizado para readequar leitos em isolamento na UTI Adulto no hospital (Foto: Rádio Progresso de Ijuí/Arquivo)

O Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), divulgou no fim da tarde de hoje (3), uma nota oficial sobre a determinação judicial cumprida nesta manhã e que afastou o Presidente e outros cinco funcionários da Instituição.

A medida foi tomada pois os seis envolvidos são suspeitos de coação no processo que investiga a compra de medicamentos pra câncer de distribuidora não credenciada, no valor de R$ 600 mil. Esses lotes foram roubados em Minas Gerais e encontrados dentro do HCI em outubro. Na oportunidade duas pessoas foram presas.

Confira a nota completa:

A Diretoria da Associação Hospital de Caridade Ijuí tendo sido intimada da decisão judicial que, cauterlamente, determinou o afastamento do Sr. Presidente e alguns colaboradores imediatamente cumpriu tal decisão.

Em cumprimento às regras estatutárias, tomou todas as medidas cabíveis, visando a garantia dos atendimentos médico-hospitalares.

Ao mesmo tempo, serenamente aguarda as conclusões das investigações, mantendo-se focada na normalidade de suas atividades cumprindo a missão que lhe é confiada pela Sociedade Regional e se mantém à disposição das autoridades.

Diretoria da Associação Hospital de Caridade Ijuí

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí