Busca rápidaX

MANCHETES

HCI entrega projetos para o Ministério da Saúde

28 de outubro de 2021

O Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) realiza o atendimento integral do paciente, dispondo de tecnologias de ponta e profissionais especializados. Visando garantir e ampliar os serviços prestados, a Instituição de Saúde realiza a captação constante de recursos, seja por meio de doações da comunidade, seja via emendas parlamentares, convênios. Nesta semana, o presidente Douglas Uggeri, acompanhado do 1º secretário, Marco Antonio Sagave, e do coordenador de Relações Institucionais, Allan Fonseca, cumpre agenda em Brasília, que inclui visitas aos parlamentares gaúchos para entrega de projetos que beneficiam as diferentes áreas do Hospital, e uma reunião no Ministério da Saúde, realizada na tarde de terça-feira, dia 26, e viabilizada pelo líder de Bancada no Congresso, deputado federal Giovani Cherini (PL-RS).

No Ministério da Saúde, eles foram recebidos pelo chefe de assessoria parlamentar da pasta, Paulo Tiago Almeida Miranda, a quem entregaram projeto para aquisição de um novo Acelerador Linear para o Serviço de Radioterapia do HCI, que atualmente conta com dois, sendo um de 2017, e outro completará 20 anos em 2022, se tornando obsoleto. Na pauta, também está a busca por um novo aparelho de Braquiterapia, que em breve completará 20 anos, e se tornará sucata.

“Fomos muito bem recebidos pela equipe, apresentamos nossas demandas e temos a convicção de que dará certo. Nosso serviço de tratamento de câncer é referência no interior do Estado e queremos mantê-lo nesse patamar. O reconhecimento do Ministério da Saúde nas demandas referentes à Radioterapia e Braquiterapia nos motiva a melhorar ainda mais o nosso Cacon. A partir deste encontro, saímos otimistas de que o HCI conseguirá adquirir esses novos equipamentos, garantindo o atendimento de qualidade e beneficiando toda a nossa população atendida”, destaca Uggeri.

“Como diretor voluntário, pude perceber a importância do HCI no cenário político, onde pedimos aos parlamentares um aporte financeiro para melhorarmos nossos serviços. Todas as emendas parlamentares são fundamentais para nos auxiliar nesses avanços que garantem um hospital equilibrado e resolutivo”, acrescenta Sagave.

Cherini acredita que as demandas são importantes para a macrorregião. “Me comprometi em ajudar o HCI, pois passei por um tratamento e hoje defendo novas tecnologias que ajudam no cuidado. Vamos acompanhar de perto aqui no Ministério para agilizar as novas tecnologias”, afirma o parlamentar gaúcho.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Radio Progresso de Ijuí e HCI
error: Conteúdo protegido!