Busca rápidaX

HCI fará evento especial na praça da República de Ijuí neste sábado sobre doação de órgãos

23 de setembro de 2016
A Comissão Intra-Hospitalar de Doação e Captação de Órgãos e Tecidos para Transplante- CIHDOTT do Hospital de Caridade de Ijuí(HCI) realiza neste sábado, 24, mateada na praça da República, a partir das 9 horas, em comemoração ao Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos. A ideia é proporcionar um momento de reflexão sobre esta temática de grande relevância para a comunidade local e regional.

Segundo a coordenadora da CIHDOTT do HCI, enfermeira Francesca Lemanski, na mateada da praça, será realizada uma roda de conversa, onde será desenvolvido a temática junto a população ijuiense com o intuito de sensibilizar, informar e acima de tudo mostrar a importância de gestos que enobrecem o ser humano como ser doador de órgãos.

“Este evento tem como foco a sensibilização da comunidade, enfatizar em diversos aspectos que para quem doa, este gesto é nobre, aquece a alma, amplia as fronteiras da própria vida, para quem recebe o órgão e seus familiares é a possibilidade de seguir vivendo, para quem espera nutre-se a esperança de ver a hora do seu transplante chegar”, disse a coordenadora.

Conforme a organização, a mateada vai contar com roda de conversa, distribuição de material informativo, verificação de pressão arterial com apoio da Escola Otávio Brochado da Rocha e às 10h30min. apresentação de violino, com encerramento previsto para às 11h30min. Após o evento, a equipe irá realizar relatório das atividades desenvolvidas e enviar para a ABTO – Associação Brasileira de transplantes de Órgãos.
 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os comentários estão desativados.

Peugeot Champs Elysées
Estude Medicina na Argentina

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!