Busca rápidaX

MANCHETES

HCI firma nova parceria com Rotary para aquisição de equipamentos

19 de fevereiro de 2020

A diretoria do Hospital de Caridade de Ijuí(HCI) representada pelo presidente em exercício Cícero Tremea dos Santos, recebeu a visita do Rotary Club de Ijuí, através do presidente Carlos Eduardo Basso, acompanhado dos rotarianos Fábio Schwanke, Rodrigo Rodrigues da Silva e Luciano Furti. O tradicional clube de serviço, veio comunicar que o próximo Baile do Chopp, agendado para o dia 18 de abril, na Sogi, com animação da Banda Indústria Musical, será novamente em benefício do HCI, como forma de ajudar a comunidade, principalmente quem precisa de atendimento médico-hospitalar.

“Nos temos o entendimento que ajudando o hospital, estamos abrangendo o maio número de pessoas da nossa comunidade e também da região. Somos parceiros do HCI e sabemos da importância de ajudar na compra de novos equipamentos”, resume o presidente do Rotary Club de Ijuí Carlos Eduardo Basso. A visita também serviu para a prestação de contas do baile de 2019, quando foi comprado um monitor desfibrilador bifásico, no valor de R$17.500,00(dezessete mil e quinhentos reais). O novo equipamento faz parte das tecnologias do Instituto do Coração. “É um equipamento de ponta que vai nos ajudar muito na rotina do Incor”, avalia o rotariano e médico cardiologista Rodrigo Rodrigues da Silva.

A parceria entre o HCI e o Rotary Club de Ijuí para aquisição de equipamentos, trouxe novas tecnologias como um sistema de digitalização de imagens, chamado CR Classic Direct View, no valor total de 125 mil reais, com contrapartida de 30 mil reais do HCI, que serve de suporte para o serviço de radioterapia, de um aparelho de ultrason, modelo sonoace R7 EX, onde foram investidos U$35.244 dólares, cerca de 79 mil reais e de um sistema de videobroncoscópio, que atende uma demanda de 300 exames por ano, que em média são 25 mensais, onde foram investidos R$ 131 mil reais.

O presidente em exercício do HCI Cícero Tremea dos Santos, acompanhado do diretor executivo interino Genésio Gomes e do gerente administrativo de serviços Rui Protti, aproveitou para relatar que está para sair mais um projeto através da Fundação Rotária que vai beneficiar o Incor com aquisições de equipamentos como uma maca elétrica, carro de parada, para casos de emergência, monitores multiparâmetros para sala de exames e hemodinâmica, monitor de pressão arterial não invasivo e um aparelho de monitorização de batimentos cardíacos-holter 24 horas.

“ O entrosamento do hospital com o clube de serviço, mostra que a comunidade unida traz resultados positivos. Vamos nos planejar financeiramente para dar a contra partida e assim garantir esses novos equipamentos para o nosso Incor”, disse o presidente Cícero.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: HCI

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!