Busca rápidaX

HCI implanta equipamento que ajuda pacientes acamados a se sentar a beira do leito

28 de setembro de 2016
A equipe de fisioterapia do Hospital de Caridade de Ijuí(HCI) busca permanentemente o bem-estar dos pacientes, sempre na busca de novas formas de conduzir o atendimento. Para isso, acrescentou ao serviço, uma inovação criada por um fisioterapeuta paulista, uma cadeira de tubos de PVC que auxilia os pacientes a se sentar a beira do leito.

A implantação do uso da cadeira começou quando a fisioterapeuta Lisiane Oliveira Vercelhese compartilhou com as demais profissionais um artigo sobre a funcionalidade do objeto, foi quando a colega fisioterapeuta Graciele Frizon Kroth mostrou a novidade para o esposo Renan Weschter Kroth, que se propôs a reproduzir a cadeira e com muito talento montou o equipamento.

“Graças a disponibilidade de Renan, hoje o uso deste dispositivo faz parte da rotina do Serviço de Fisioterapia do HCI, que tem por objetivo agilizar a recuperação do paciente. Este equipamento possibilita o treino de controle de tronco em pacientes de difícil manejo, seja pela estrutura física, com déficit cognitivo ou motor. É um instrumento hígido, de fácil manuseio, uma solução de baixo custo e criativa que auxilia na evolução dos pacientes, otimizando o processo de alta hospitalar”, avalia a fisioterapeuta coordenadora do serviço Regina Marta Hein de Souza.  A cadeira feita nesses moldes já está sendo usada em instituições de São Paulo, Acre, Paraíba, Piauí,  Mato Grosso e agora no Rio Grande do Sul, no HCI.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os comentários estão desativados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!