Busca rápidaX

HCI ingressa no seleto grupo de hospitais com radiologia digital de última geração

19 de outubro de 2018

O Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) começa uma nova etapa no serviço de diagnóstico por imagem(HCI Imagem), coma aquisição de um moderno aparelho de radiografia digital, que é diferente de uma radiografia computadorizada, já que o resultado é uma imagem digital.

Entre as vantagens, uma radiologia digital DR apresenta resultados mais rápidos, já que não é necessário utilizar as chapas de raio X. Assim, dentro de apenas alguns segundos, já é possível enviar os exames para que sejam laudados, o que resulta em maior agilidade.

 Outro ponto favorável é a diminuição na emissão de raios x, ao passo que a radiologia digital DR traz melhores opções de edição da imagem, o que demanda um volume menor de raios. “Estamos com uma tecnologia de ponta, única na região noroeste e agora entramos no seleto grupo de hospitais gaúchos que utilizam essa inovação tecnológica”, comemora o coordenador médico do HCI Imagem, radiologista André Frizon.

O especialista explica ainda que com o novo equipamento é possível fazer até 300 exames por dia, superando as outras quatro máquinas convencionais existentes no complexo de diagnósitco por imagem do HCI. 

O aparelho foi adquirido através de emenda parlamentar do deputado federal Darcísio Perondi (MDB), convênio 834222/2016 e comprado por R$370.000,00. A equipe de radiologistas do HCI é formada pelos médicos André Frizon, Henrique da Rosa, Maurício Macagnan, Nelissa Segalo e Ronaldo Cavalheiro e pelos médicos residentes Alexandre Kapper, Gabriele Zago Froner, Rosana Zaltron e Janize Paslowski, 

O novo serviço já está a disposição dos pacientes de todos os convênios e informações podem ser obtidas pelo telefone do HCI Imagem (55) 3331-9350.

 

Compartilhar
  • 97
  •  
  •  
  •  
  •  
    97
    Shares
Fonte: HCI

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées
Estude Medicina na Argentina

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!