Busca rápidaX

HCI lança projeto piloto que premia as melhores equipes avaliadas pela qualidade

27 de março de 2017
O projeto “Nosso Bem Maior: Você !” é voltado ao público interno do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), prioritariamente, a fim de atingir, através de seus resultados de motivação e engajamento, a satisfação dos clientes. O prêmio para quem for melhor avaliado é um jantar de confraternização, subsidiado pela entidade dos médicos-Sepam, Corpo Clínico e pelo próprio HCI.

Concorrem  as unidades assistenciais que se destacarem positivamente através dos indicadores de ouvidoria, auditoria e resíduos sólidos. “Esta ação de endomarketing visa tornar o colaborador cada vez mais comprometido com a missão e valores da Instituição e mais do que isto, premiar as equipes melhores pontuadas com um encontro de confraternização, envolvendo diretoria, médicos e demais chefias do hospital”, disse um dos idealizadores do projeto, médico Carlos Alberto Dias.

O Diretor-Executivo do HCI Genésio Gomes ressalta que trata-se  de um projeto-piloto, onde estão programadas seis avaliações no ano. Primeiramente a ideia era avaliar as áreas assistenciais, as quais englobam os profissionais da enfermagem, nutrição, higienização, escriturária de posto e portaria. Mas a diretoria do HCI decidiu envolver também as áreas administrativas, como forma de envolver todos os profissionais do complexo hospitalar. “Assim, estamos dando as mesmas oportunidades e a comissão avaliadora, formada pela equipe gerencial, tem a tarefa de analisar  a performance de cada setor, de acordo com dados da Auditoria de Enfermagem, Serviço de atendimento ao Cliente-SAC, Gerência de Recursos Humanos, Gerência de Enfermagem , Resíduos Sólidos, Controladoria e Orçamento.

O primeiro encontro com os melhores do bimestre, ocorreu na Pizzaria Estação da Mata, onde as equipes melhores avaliadas (assistencial e administrativo) puderam saborear um rodízio de pizza e receber o troféu de reconhecimento, em um ambiente festivo. Na área assistencial as equipes ganhadoras foram a UTI Neonatal e o Banco de Leite e na área administrativa foram melhores pontuadas as equipes da cozinha, lancheria, nutrição enteral e chácara.

 “Com certeza serve de estímulo essa premiação, para que possamos continuar exercendo nosso papel com carinho e dedicação aos nossos clientes”, destaca a coordenadora da nutrição Vanise Prates. A enfermeira  Cibele Thomé da Cruz que coordena a UTI de recém-nascidos disse que a escolha traz mais responsabilidades, para manter o mesmo padrão de atendimento. “ Nossa missão maior é salvar vidas e quando recebemos o retorno como agora, não há preço que pague”, resume.  Estiveram prestigiando o encontro, o presidente do HCI Cláudio Matte Martins, o presidente da Sepam médico Armindo Pydd, o Diretor-Executivo Genésio Gomes, a Gerente de Recursos Humanos Elisabete dos Santos, a Gerente de Enfermagem Claudia Goergen e o gerente administrativo de operações Douglimar Radaelli.

 
 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!