Busca rápidaX

HCI participa de lançamento de linha de crédito BNDES Saúde

14 de junho de 2019

O diretor executivo do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) Fernando Becker, acompanhado do assessor de comunicação da instituição Allan Denís Fonseca, esteve na cerimônia do Palácio do Planalto, com a presença do presidente da República Jair Bolsonaro, no lançamento da nova linha de crédito BNDES Saúde, que vai beneficiar quase 2 mil instituições em todo o Brasil.

Além de Bolsonaro, prestigiaram a solenidade o vice Hamilton Mourão, o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, o ministro da economia Paulo Guedes e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy.

Conforme o ministro Luiz Henrique Mandetta, as entidades filantrópicas vão contar com R$ 1 bilhão da nova linha de financiamento. “O BNDES assinou com o Ministério da Saúde o contrato das Santas Casas. Assim, o Fundo Nacional de Saúde garante que não haverá inadimplência, e isso abre espaço para o BNDES ter a menor taxa de juro, cerca de 9% ao ano, enquanto o mercado cobra de 20 % a 22%”, explicou o ministro da saúde.

A linha de financiamento pretende também o aperfeiçoamento da gestão e da eficiência operacional dos hospitais filantrópicos e santas casas, que representa 37,6% do total de leitos disponíveis no Brasil. “Sabemos da importância dessas instituições e, por isso, temos que pensar na sustentabilidade de longo prazo das filantrópicas e é exatamente esse o objetivo do BNDES saúde, com empréstimos de 12 a 18 anos, com taxas de juros muito competitivas”, afirmou o presidente do BNDES, Joaquim Levy.

O diretor executivo do HCI Fernando Becker acredita que a nova linha de financiamento será importante para a reestruturação financeira de dívidas bancárias e com fornecedores. ” A taxa de juro é um bom atrativo e o prazo da operação pode chegar até 18 anos, onde podemos renegociar dívidas, pensar em investimentos de modernização e até mesmo ampliação da área física”, avalia Becker.

Na semana que vem, o diretor executivo vai apresentar para a diretoria do HCI, um relatório da viagem a Brasília,que envolve também visitas nos diversos gabinetes do deputados gaúchos, na busca de emendas parlamentares.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: HCI

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!