Busca rápidaX

HCI realiza cirurgia inédita na região Noroeste

9 de outubro de 2018

O Hospital de Caridade de Ijuí realizou cirurgia inédita, na última sexta-feira. Trata-se de lobectomia por vídeo. Os responsáveis pela novidade foram os médicos cirurgiões torácicos, Leonardo Carvalho, e Rafael Dürks.

Carvalho explica que a novidade é um procedimento minimamente invasivo para tratamento de câncer pulmonar, em que, através de equipamentos especiais e pequenas incisões, ocorre retirada de porção do pulmão onde se encontra o tumor.

Já Rafael Dürks comenta que a lobectomia por video permite recuperação mais rápida do paciente, sem necessidade de internação na UTI. A alta pode ocorrer em até três dias. O primeiro paciente que passou pelo procedimento teve alta do HCI ontem à tarde, possui 74 anos e reside em Três de Maio.

No HCI, são 78 pacientes em tratamento contra o câncer de pulmão. Neste ano de 2018, são 44 casos novos da doença, com maior incidência nos homens, com 30 novos casos.

Compartilhar
  • 400
  •  
  •  
  •  
  •  
    400
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e HCI

Uma resposta para “HCI realiza cirurgia inédita na região Noroeste”

  1. Clarice Lile disse:

    Fiquei com a esperança renovada com esse Grande avanço da medicina. Tenho um irmão em tratamento com câncer de pulmão. Parabéns pra esta equipe do hci

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées



Peugeot Champs Elysées

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!