Busca rápidaX

Champs Elysees

HCI realiza cirurgia inédita na região Noroeste

9 de outubro de 2018

O Hospital de Caridade de Ijuí realizou cirurgia inédita, na última sexta-feira. Trata-se de lobectomia por vídeo. Os responsáveis pela novidade foram os médicos cirurgiões torácicos, Leonardo Carvalho, e Rafael Dürks.

Carvalho explica que a novidade é um procedimento minimamente invasivo para tratamento de câncer pulmonar, em que, através de equipamentos especiais e pequenas incisões, ocorre retirada de porção do pulmão onde se encontra o tumor.

Já Rafael Dürks comenta que a lobectomia por video permite recuperação mais rápida do paciente, sem necessidade de internação na UTI. A alta pode ocorrer em até três dias. O primeiro paciente que passou pelo procedimento teve alta do HCI ontem à tarde, possui 74 anos e reside em Três de Maio.

No HCI, são 78 pacientes em tratamento contra o câncer de pulmão. Neste ano de 2018, são 44 casos novos da doença, com maior incidência nos homens, com 30 novos casos.

Compartilhar
  • 400
  •  
  •  
  •  
  •  
    400
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e HCI

Uma resposta para “HCI realiza cirurgia inédita na região Noroeste”

  1. Clarice Lile disse:

    Fiquei com a esperança renovada com esse Grande avanço da medicina. Tenho um irmão em tratamento com câncer de pulmão. Parabéns pra esta equipe do hci

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Relacionadas

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!