Busca rápidaX

MANCHETES

HCI recebe visita de comitiva de Boa Vista do Cadeado

28 de setembro de 2021

Entre os sete maiores hospitais do Estado e o maior da região Noroeste, dispondo de uma estrutura completa no atendimento integral ao paciente em urgência, emergência, ambulatorial, média e alta complexidade, o Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) é referência para 120 municípios da Macrorregião Missioneira, abrangendo uma população de mais de 1,5 milhão de pessoas. Além de oferecer acesso universal à Saúde através do SUS, também presta atendimento via convênios e particular.

Na tarde de ontem, 27, o presidente do HCI, Douglas Uggeri, acompanhado do diretor de Infraestrutura, Rui Protti, e do coordenador de Relações Institucionais, Allan Fonseca, recebeu uma comitiva de Boa Vista do Cadeado, formada pelo prefeito João Paulo Beltrão dos Santos, o vice, José Fracaro, o secretário municipal de Saúde, Vanderlei Ribas Junior, e a secretária municipal de Administração, Planejamento e Fazenda, Maria Alice da Costa Beber Goi. A visita teve por finalidade tratar da possibilidade de o município encaminhar algumas demandas para serem atendidos no HCI, principalmente dos distritos próximos a Ijuí – Boa Vista do Cadeado pertence à 9ª CRS, sendo o Hospital São Vicente de Paulo, de Cruz Alta, sua referência.

Várias possibilidades foram apresentadas, entretanto, os gestores do HCI evidenciaram que a decisão cabe ao município e o Estado, através das coordenadorias, e se colocando à disposição para ajudar no que for possível. O prefeito, que busca por uma solução rápida, deverá realizar audiência pública para apresentação das propostas e ouvir a opinião de sua comunidade, tomando a melhor decisão. “Queremos o melhor para nossa comunidade, para isso, estamos ouvindo o prestador de Ijuí, que sabemos ser uma referência em Saúde. Mas, a decisão tomaremos em conjunto com nossa população”, afirmou João Paulo.

Uggeri destacou a qualidade no atendimento realizado pelo HCI e a tecnologia de ponta que a instituição dispõe, além de tratamentos inovadores nas diferentes especialidades, e se colocou à disposição para um trabalho conjunto. “Ficamos extremamente contentes com a postura dos gestores de Boa Vista do Cadeado e queremos trabalhar em parceria e ser resolutivos”, resumiu o presidente do HCI.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Radio Progresso de Ijuí e HCI
error: Conteúdo protegido!