Busca rápidaX

HCI registra alto índice de internações por problemas respiratórios

18 de junho de 2018

O Hospital de Caridade de Ijuí registra alto índice de internações em razão de problemas respiratórios, principalmente de crianças e idosos, visto as baixas temperaturas. O médico Anibal Nogueira, coordenador do setor de urgência e emergência do HCI, disse que no momento ocorre lotação completa na mencionada área, inclusive com utilização de leitos extras.

Semana passada foi necessário usar macas para deixar alguns pacientes, porém nesse final de semana a lotação teve certa redução. Anibal Nogueira também alerta para acréscimo de problemas cardíacos e Acidente Vascular Cerebral, os AVCs, com a intensificação do frio, o que foi constatado nos últimos dias no HCI.

O profissional de saúde enfatiza o trabalho conjunto que já existe entre HCI, 17ª Coordenadoria Regional de Saúde e prefeituras para que pacientes de menor complexidade em problemas de saúde fiquem nos hospitais da região, a fim de evitar super lotação no Caridade de Ijuí.

O médico ainda destaca a importância da vacinação contra a gripe, até porque previne casos graves de influenza que podem levar a óbitos, inclusive em pessoas fortes e saudáveis.

Compartilhar
  • 48
  •  
  •  
  •  
  •  
    48
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!