O clube adversário divulgou a avaliação do head coach Ângelo Coffy sobre o embate com o Drones. Segundo ele, os ijuienses evoluíram muito e o confronto contra o Guardian Saints deu muita motivação ao Drones. Contudo, o cruzaltense ressalta que os 40 dias de folga para os carvoeiros foram importantes para recuperar os jogadores duma sequência de confrontos muito fortes. Tanto que players do time de defesa saíram do departamento médico e estão disponíveis para endurecer o confronto contra o Drones.
Da mesma forma, o presidente do clube ijuiense, Renan Jung, salientou que a semana foi muito corrida. Na avaliação do presidente, o Miners está um passo à frente por conta do período livre que teve para treinar. Em contrapartida, o Drones vai com time praticamente completo. Alguns jogadores, por exemplo, retornam de suspensões. Renan também frisou que, independentemente da capacidade de valores individuais do Miners, o football é 11 contra 11 e o coletivo deve sobressair.
Uma boa notícia desta sexta-feira, 18, é o compacto do jogo Drones 32×29 Saints. A Federação Catarinense de Futebol finalizou a edição do vídeo e divulgou os principais lances do confronto épico do último sábado (12).