Busca rápidaX

MANCHETES

Henrique Meirelles defende privatização da Eletrobras e diz que o mundo está esperando para investir no Brasil

31 de agosto de 2018

Candidato a presidência da república pelo MDB, o ex-ministro da fazenda Henrique Meirelles visitou a Expointer nesta quinta-feira. Ao lado do candidato a vice, o ex-governador gaúcho Germano Rigotto, Meirelles atendeu entidades ligadas ao agronegócio e ressaltou a importância do setor para a economia brasileira. Durante a visita o candidato ainda aprendeu até a fazer chimarrão. Para os jornalistas, Meirelles reiterou que pretende criar 10 milhões de empregos em quatro anos, com a retomada da economia e investimento no país, citando a experiência que teve quando foi presidente do Banco Central, durante o governo Lula. Ele também afirmou que privatizar estatais está no seu plano de governo.

“A primeira coisa é concluir a privatização da Eletrobras, que é fundamental pro país. Todos se lembram da situação que o Brasil vivia na época em que não se conseguia linha telefônica, que era o monopólio da Telebras. Mas hoje o Brasil oferece telefone para todos e a mesma coisa vai acontecer na eletricidade. Nós temos que privatizar a Eletrobras, primeiro gera recursos para governo federal, mas, o mais importante, melhora a qualidade do serviço para população com mais investimento”, explica.

Sobre a Petrobras, Meirelles disse que não quer privatizá-la, mas defende que ela seja capitalizada, através da oferta de mais ações nas bolsas de valores, gerando mais recursos. O candidato também quer, caso eleito, abrir a concorrência pra aumentar o investimento no setor, além de transformar o Brasil em um canteiro de obras.

“O que falta é recurso pra investir. Existem investidores do mundo inteiro aguardando apenas o resultado da eleição pra vir e investir no Brasil. Porque será uma economia estável, crescendo e com muita geração de renda e emprego”, projetou.

 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí