Busca rápidaX

MANCHETES

Hipnólogo suspeito de abusar sexualmente de adolescente é preso

22 de agosto de 2018

 

Um homem foi preso suspeito de abusar sexualmente de um menino de 14 anos, em Porto Alegre. De acordo com a Polícia Civil, o adolescente, portador da Síndrome de Asperger, recebia tratamento psicológico por hipnose.

Os abusos teriam ocorrido na clínica do homem preso, localizada no bairro Partenon. Segundo a delegada Andrea Magno, a denúncia foi feita no último sábado (18) pela mãe do adolescente, que teria procurado a polícia “após o filho ser abusado em uma sessão realizada com o psicólogo”. Ainda de acordo com a delegada, o suspeito afirmou não ter credenciamento de psicólogo e apenas trabalhar com hipnose.

“Após a perícia e o depoimento do menino, a prisão preventiva foi decretada. Alertamos que se existirem outras crianças com essa suspeita, que procurem a polícia”, disse a delegada.

A prisão preventiva foi cumprida por meio da Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente Vítima (DPCAV), do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca).

Síndrome de Asperger

A Síndrome de Asperger é um transtorno psiquiátrico semelhante ao autismo. Ela afeta a capacidade de se socializar e de se comunicar.

Fonte: G1 RS