Busca rápidaX

Homem é picado por cobra venenosa em Bozano e tem atendimento demorado no HCI

9 de janeiro de 2020

Um homem de 38 anos deu entrada na emergência do HCI por volta das 17:00, desta quinta-feira (09), após ser picado por uma cobra venenosa no município de Bozano. Segundo a vítima, a cobra seria da espécie Cruzeiro.

Porém, apesar da gravidade da situação e segundo informações de outras pessoas que aguardavam no local, o atendimento só foi prestado por volta das 20:30, após pessoas buscarem ajuda da imprensa e do Prefeito Municipal de Bozano, Ernesto Nicoletti, que se deslocou para Ijuí. A vítima foi identificada como Lucas Baiotto.

A vítima teve o sangue coletado para análise por uma enfermeira, que deve demorar aproximadamente 2h. Após será administrado o soro correspondente para iniciar o tratamento. Nenhum médico até o momento o atendeu.

A informação inicial para a demora, é que houve troca de plantão, e atendimento a um acidente ocorrido na ERS-522, entre Ijuí e Augusto Pestana.

Bothrops alternatus, conhecido popularmente como urutu, urutu-cruzeiro, cruzeiro e cruzeira, é um réptil ofídio da família Viperidae, a mesma da jararaca, cascavel e surucucu, que ocorre no Sudeste, Centro-Oeste e no Sul do Brasil, como também no Uruguai, Paraguai e Argentina. É classificada na série solenóglifa, quanto ao tipo de dentição, por ter as presas inoculadoras de veneno varadas por canais para a condução do veneno produzido em glândulas. Seu veneno é o mais tóxico dentre as jararacas. (Wikipedia)

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí. Foto ilustrativa.