Busca rápidaX

Homem que morreu em explosão de barril de chopp era natural de Ijuí

20 de setembro de 2021

Gilson do Nascimento, de 43 anos, morreu após a explosão de um barril de chopp. O acidente ocorreu no último dia 17, em Campo Bom.

Gilson era natural de Ijuí, e havia se mudado para Campo Bom em 2015. Em 2017 ele empreendeu e montou uma empresa de funilaria na cidade de Novo Hamburgo. Ele era casado, tinha um filho e possui familiares que ainda moram em sua cidade natal, como irmã e sobrinha.

Entenda o caso

Um homem de 43 anos morreu, nesta sexta-feira (17), após a explosão de um barril de chopp, em Campo Bom, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O equipamento explodiu enquanto Gilson do Nascimento fazia a instalação.

O incidente aconteceu por volta da 18h durante uma confraternização na residência da família, localizada na Rua Epitácio Pessoa, no Bairro Dona Augusta. Parentes afirmam que Gilson estava de aniversário.

Ele era empresário e dono de uma serralheria. De acordo com a sobrinha de Gilson, que não quis se identificar, o equipamento alugado apresentou problemas, e a bebida não estava saindo.

“Estava com problemas. Meu tio fez uma ligação para eles [empresa que alugou a chopeira] e os mesmos passaram coordenadas para ele ir arrumando, até eles chegarem. Não estava saindo o chopp, estava saindo só espuma”, conta.

Segundo o delegado que está com a investigação, Clovis Nei da Silva, o caso é tratado como acidente.

“Vamos ouvir testemunhas que estavam no local na hora do fato. Por ora, foi feito o registro da ocorrência e solicitada a necropsia. Vamos apurar as circunstâncias no decorrer da investigação”, disse.

Na casa estavam, além de Gilson, a esposa, o filho dele, de 15 anos, a irmã e uma sobrinha.

A BM foi acionada pelo Corpo de Bombeiros Militar. Quando a equipe chegou ao local, Gilson já estava morto, o que foi constatado pelo SAMU na sequência.

Ele foi enterrado em Novo Hamburgo no domingo.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e informação do G1.