Busca rápidaX

MANCHETES

Hospitais de Caridade e Bom Pastor de Ijuí agilizam tratativas para implantar leitos de UTI

1 de setembro de 2020
Hospital de Caridade de Ijuí. Foto: assessoria de imprensa

O presidente em exercício do Hospital de Caridade de Ijuí, Cícero Tremea dos Santos, lidera um grupo de gestores da casa de saúde, para acertar os detalhes da abertura da nova UTI, exclusiva para atendimento de pacientes suspeitos ou confirmados com a Covid-19.  

Conforme parceria com a prefeitura de Ijuí, serão ampliados 10 leitos de UTI, com investimento do município de 600 mil reais. O HCI tem 10 respiradores novos oriundos do Ministério da Saúde, além de equipe treinada e espaço físico adequado para a abertura dessa nova UTI.

Agora, com o recurso do Executivo ijuiense ocorre a compra dos demais equipamentos, como seis monitores, 10 bombas de infusão, 10 camas elétricas com balanço, desfibrilador, eletrocardiógrafo, dentre outros.

Cicero Tremea dos Santos acredita que em 20 dias esteja tudo pronto para que o Estado e Ministério da Saúde possam fazer as vistorias exigidas e assim colocar em funcionamento os 10 novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo do HCI.

Quem também se mobiliza para ter leitos de UTI é o Hospital Bom Pastor de Ijuí, que recentemente transferiu a estrutura para o novo prédio, construído ao lado do Bosque dos Capuchinhos. O presidente do Bom Pastor, Martinho Kelm, disse que a luta é para credenciar 10 leitos de UTI pelo SUS – Sistema Único de Saúde.

O pedido já foi feito e o hospital possui todos os equipamentos para cinco leitos. Agora acontece aquisição de equipamentos para os demais cinco leitos de UTI, o que deve chegar até o final da próxima semana.

De forma paralela, o hospital Bom Pastor de Ijuí realiza contratação de médicos e enfermeiros para trabalhar nesses leitos de UTI. Martinho Kelm esclarece que a casa de saúde, nesse primeiro momento, vai ofertar essa área de UTI para tratamento sobre Covid, mas também pode ser ocupada por pacientes com outras doenças. O Bom Pastor de Ijuí possui, agora, 40 leitos clínicos que podem ser utilizados por pacientes suspeitos ou confirmados com o novo coronavírus. Alguns estão ocupados.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!