Busca rápidaX

Hospitais de Ijuí mantém fluxo de pessoas, mas com alerta em razão do aumento da Covid

18 de janeiro de 2022

Se há algum alento no atual período de aumento de casos da Covid em Ijuí é que os hospitais do município não registram acréscimo de internações pela doença no mesmo índice de elevação de infectados. Diante disso, as casas de saúde mantém a rotina de funcionamento em diferentes setores.

No hospital Unimed Noroeste, com relação às visitas para pacientes, existe cautela desde o início da pandemia. O grupo técnico segue atento ao cenário e analisa a necessidade de eventuais novas condutas. O dado mais recente, divulgado ontem, indica dois pacientes internados com Covid no hospital Unimed, em Ijuí, em isolamento. Porém, a instituição de saúde observa elevação na procura por serviços no Pronto Atendimento, referente a pessoas com sintomas respiratórios. Nestas primeiras duas semanas de janeiro, o número de atendimentos no local já ultrapassa em 59% o total atendido em todo o mês de dezembro do ano passado.

No que se refere ao Hospital de Caridade de Ijuí, ontem havia dois pacientes com Covid na UTI e três na ala fora do tratamento intensivo. Internamente, o HCI reforça a importância dos cuidados individuais e coletivos para evitar a propagação do Coronavírus. Treinamentos e eventos internos presenciais foram cancelados para evitar aglomerações e os funcionários receberam novas orientações sobre os horários de intervalos, a fim de evitar o uso das copas por mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Também há campanha interna e nas mídias sociais do HCI com reforço em relação aos cuidados junto aos colaboradores e população.

Em relação ao Hospital Bom Pastor de Ijuí, até o momento não ocorreu mudança de rotina, até porque, a casa de saúde já estava com limitação de visitas aos internados das áreas clínicas e de saúde mental em razão da Covid.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!