Busca rápidaX


MANCHETES

Hospitais de Ijuí realizam manobras para conseguir atender mais pacientes Covid

28 de fevereiro de 2021

A situação no maior hospital público da Macrorregião Noroeste é preocupante. O Hospital de Caridade de Ijuí, referência em diversos tratamentos de saúde, está com a capacidade de atendimento de pacientes Covid-19, praticamente esgotada. Na última semana, a casa de saúde iniciou um protocolo para que outros espaços, como por exemplo, salas de recuperação de cirurgias, fossem equipados para receber pacientes acometidos pela doença. 

Cirurgias eletivas de menor gravidade foram reagendadas para outras datas, devido à situação enfrentada pela instituição neste momento. Todos os leitos de Unidade de Terapia Intensiva, regulados pelo Sistema Único de Saúde, para tratamento de pacientes Covid, estão ocupados. O paciente que chega ao hospital, suspeito da doença permanece em observação. Caso a situação se agrave, logo ele é cadastrado no sistema de leitos do Estado, para uma possível transferência. 

Conforme a assessoria de imprensa do HCI, todos os leitos estão ocupados e, a exemplo de boa parte do estado, não há estrutura suficiente para ampliar o atendimento a pacientes covid neste momento. O hospital já presta atendimentos emergenciais noutros setores.

Situação é a mesma no Hospital Bom Pastor de Ijuí. Com 10 leitos regulados pelo Estado, todos estão ocupados com pacientes Covid-19. A instituição reabriu, nesta semana, a unidade clínica para o tratamento de pacientes com o Coronavírus. Dos 42 leitos disponíveis, 11 estão ocupados.  Como se trata de uma regulação estadual, o Hospital Bom Pastor também recebe pacientes de outras regiões.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí