Busca rápidaX

Hospital Bom Pastor de Ijuí conta com Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer

22 de novembro de 2020

O Hospital Bom Pastor de Ijuí está inovando e ofertando um serviço diferenciado ao município e a região. Trata-se do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer. O projeto, que ainda está em fase inicial, é composto por uma equipe multidisciplinar e tem como principal objetivo atuar na prevenção e no tratamento precoce do câncer.

Em entrevista a Rádio Progresso, a médica cirurgiã geral e oncológica Ana Paula Schmitt disse que o novo serviço deve se tornar referência a região e ao estado, na medida em que a equipe vai atuar na identificação de indivíduos que tenham uma pré-disposição maior a desenvolver um câncer, seja por já possuir histórico na família ou por qualquer outro motivo.

“Queremos identificar precocemente a probabilidade de desenvolver um câncer ou descobrir a doença no estágio mais inicial possível, o que oferece mais possibilidades de tratamento e, consequentemente de cura” afirma Dra. Ana Paula.
Segundo a especialista, quando se fala em prevenção do câncer existem dois tipos, a primária e a secundária. Na primária é o momento onde os profissionais buscam prevenir que a doença se desenvolva, atuando na intenção de evitar exposição a fatores de risco.

Na secundária os profissionais buscam detectar precocemente lesões que são precursoras, ou seja, que podem resultar em alguma evolução e identificar precocemente tumores assintomáticos iniciais.
Segundo a médica especialista em oncologia, como o serviço ainda está e fase de implantação, neste momento a equipe está iniciando o contato com as prefeituras de municípios da região para divulgar o serviço.
Porém, quem tiver interesse em realizar uma avaliação já pode procurar pelo atendimento através dos canais de comunicação da casa de saúde.
O serviço é ofertado através do cartão de saúde Bom Pastor, que dispõe de diversos descontos em exames, consultas e demais procedimentos.
Além disso o serviço pode ser contratado particularmente ou através de outros convênios como Ipê Saúde e Cisa por exemplo. “Ainda estamos em fase inicial mas a longo prazo vamos obter um resultado bem impactante na saúde da região” finaliza Dra. Ana Paula.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!