Busca rápidaX

Hospital da Unimed Noroeste mantém plano de contingência e retoma a realização de algumas cirurgias

9 de abril de 2020

O Hospital Unimed Noroeste/RS segue adotando medidas preventivas para evitar o avanço da pandemia do novo Coronavírus. Com base em seu Plano de Contingência, mantém ações que reforçam a segurança de pacientes,  companhantes e profissionais da saúde. Restrição de visitas e de circulação estão entre as providências já tomadas, visando evitar a aglomeração em ambiente hospitalar e reduzir o contato entre as pessoas.

Gradualmente e mediante análise criteriosa de cada caso, o Hospital Unimed Noroeste/RS está retomando a realização de cirurgias não eletivas. No primeiro momento apenas os procedimentos de urgência e emergência vinham sendo realizados. “Restringir inicialmente os atendimentos permitiu à instituição maior preparação para o enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus e a intensificar a segurança na retomada de algumas demandas”, explica o diretor-técnico Jorge Montardo.

Os exames eletivos de imagem também voltam a ser realizados gradativamente, mediante agendamento prévio pelo telefone 55 3331 9600. “Estão sendo seguidas todas as precauções possíveis e necessárias em ambiente hospitalar. O agendamento permite o espaçamento de horários, garantindo atendimento adequado às demandas que seguirão surgindo durante este período que exige atenção do sistema de saúde e de toda a população”, reforça o médico.

Quando aos exames laboratoriais, recomenda-se que a realização de coletas no Laboratório Unimed do centro de Ijuí, preferencialmente mediante agendamento prévio (55 3331 2500). A unidade localizada no Hospital Unimed volta a atender gradativamente casos eletivos, mas também por agendamento (55 3331 9600). O acesso de acompanhantes só é permitido em casos de extrema necessidade.

O Hospital Unimed também fez o isolamento de uma Unidade de Internação exclusivamente aos pacientes com sintomas respiratórios compatíveis com a Covid-19, como medida de precaução. Neste momento, seguem mantidas as adequações realizadas no Pronto Atendimento, que continua recebendo apenas pacientes com sintomas  respiratórios. Pessoas com outras manifestações clínicas devem se direcionar à estrutura específica, organizada no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do Hospital, que disponibiliza suporte necessário para atender urgências e emergências.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Unimed

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!